Produtos > Óleo Diesel

Voltar

Óleo Diesel

Óleo Diesel

Comercializando as melhores opções de óleo diesel do mercado (Diesel S10, Diesel S500 e Diesel Aditivado) a Combustran coloca à sua disposição produtos que foram produzidos pelas empresas mais sérias e renomadas do mercado.

O Óleo Diesel é o produto derivado de petróleo de maior consumo no Brasil, sua origem está ligada à indústria automobilística, e é o nome do óleo concebido para uso em motores Ciclo Diesel, em homenagem ao inventor do motor à combustão interna por alta taxa de compressão, Rudolf Diesel, Engenheiro mecânico de origem Alemã (1858 – 1913).

Atualmente, por imposição de ordem ambiental e de saúde pública, a Petrobrás desenvolveu o Diesel BS-10, produto que contém no máximo 10 partes de enxofre por milhão. Esses produtos devem ser usados por veículos pesados movidos a Diesel fabricados a partir de Janeiro de 2012, são produtos que devem substituir, gradativamente, o diesel BS-500 (quinhentas partes por milhão) nas regiões metropolitanas.

Confira no menu todas as opções disponíveis:

Diesel S-10

Óleo Diesel S10 com até 10 ppm (partes por milhão de enxofre)

Com um teor muito menor de enxofre, o Óleo Diesel S-10 que você encontra na Combustran é especialmente direcionado à frota cativa de ônibus das regiões metropolitanas determinadas pela ANP e Conama e também, para a frota de caminhões e ônibus fabricados a partir de 2012.

Seu principal benefício é ambiental, porque reduz drasticamente as emissões de SO² (Dióxidos de enxofre – que causam a chuva ácida) e os NOx (óxidos de nitrogênio – que causam graves problemas respiratórios na população). O Óleo Diesel S10 também pode ser utilizado nos veículos fabricados antes de 2012 – seu ponto de fulgor é de 38°C.

Diesel S-500

Óleo Diesel S500 com até 500 ppm (partes por milhão de enxofre)

O Óleo Diesel S-500 que o Grupo Combustran comercializa é destinado à frota de caminhões fabricados até 2011, além da frota de motores estacionários, de máquinas e Grupos Geradores de Energia, sendo um produto de excelente qualidade para estes motores.

Podem ser utilizados também nas frotas de ônibus interestaduais que não sejam parte da frota cativa das regiões metropolitanas de grande adensamento populacional, nas quais, por exigência da ANP e do Conama, é obrigatória a utilização do Diesel S-10.

O Óleo Diesel S500 não pode ser utilizado em veículos fabricados a partir de 2012 – seu ponto de fulgor é de 38°C.

ÓLEO DIESEL ADITIVADO

Óleo Diesel Aditivado

Preocupada em oferecer um produto voltado para o mercado consumidor de diesel, principalmente nas grandes metrópoles, oferecemos o produto mais inovador existente no mercado. O Óleo Diesel Aditivado que o Grupo Combustran comercializa proporciona os seguintes benefícios:

  • Redução do consumo em até 3,0%, em função da combustão de melhor qualidade proporcionada pelos aditivos presentes no produto;
  • Redução da formação de espuma durante o processo de abastecimento, implicando em maior produtividade;
  • Proteção ao sistema injetor contra corrosão, graças ao aditivo antiferrugem;
  • Menor emissão de fumaça preta e menor custo de manutenção com a sua frota;
  • Importante produto auxiliar para quem pretenda passar nas inspeções do CONTROLAR, desde que utilizado com regularidade.

Este produto significa maior rendimento, menor consumo, maior vida útil do sistema injetor e menor impacto ambiental. Ele atende a todos os consumidores de Óleo Diesel para motores de veículos ou estacionários. Representa produto de vanguarda, adequado para as empresas que são certificadas ou que pretendam certificar-se pela norma ISO 14.000.

nossos Serviços

O Grupo Combustran coloca à disposição de seus clientes alguns serviços para garantir praticidade e economia. Conheça.

conheça os serviços disponíveis